Segunda-Sexta: 08:00 - 17:00 Sabado: 08:00 - 12:00

(82) 3023-4135 / 98875-4135

PMOC

A DHENSO AR CONDICIONADO elabora programas de manutenção preventiva(PMOC) totalmente digitalizada e aderente e em conformidade com as normas regulamentares, que é exigência do Ministério da Saúde e da ANVISA. O cliente, através de contrato de longo prazo, fica seguro sobre o bom funcionamento e vida útil dos seus equipamentos, preservando seu investimento, garantido a segurança e o atendimento às exigências legais.Com um contrato de manutenção preventiva(PMOC), o equipamento receberá inspeções periódicas e calibração apropriada, sendo o conjunto de procedimentos realizados em grupos (procedimentos mensais, trimestrais e semestrais). Tudo isto para aperfeiçoar o desempenho e a vida útil de seus equipamentos e a satisfação de nosso cliente e atender as exigências da ANVISA.
O PMOC (Plano de Manutenção, Operação e Controle) é um trabalho de rotina, onde é realizadas higienizações e verificações de funcionamento mensais, trimestrais e semestrais, garantindo assim uma boa qualidade de ar e um bom funcionamento do aparelho.

Por que realizar o PMOC?
Umas das principais doenças causadas por falta de manutenção do ar, a Legionelose, é transmitida pela bactéria LegionellaPneumophila, identificada em 1976, na Filadélfia nos EUA, durante uma convenção de legionários em que 221 pessoas contraíram a doença e 34 morreram. A bactéria estava nos reservatórios do ar condicionado. No pulmão das pessoas, encontraram as condições perfeitas para proliferarem e causarem infecção em determinados casos. Infectologistas atestam que no Brasil a Legionella é mais disseminada do que se supunha há alguns anos, principalmente nos grandes centros urbanos. A Legionella, juntamente com fungos, é apenas um dos microrganismos que habitam sistemas de ar condicionado sem manutenção.
Através de uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde, determinou-se que os aparelhos de ar condicionado sejam submetidos à rigorosa fiscalização para serem considerados aptos a funcionar. O próprio Ministério admitiu que a portaria seria aprovada no contexto do debate em torno da doença pulmonar que matou o Ministro das Comunicações, Sérgio Motta.
A higienização periódica, com produtos biodegradáveis registrados no Ministério da Saúde, acompanhada de vistorias e laudos, garante a saúde dos usuários dos ambientes climatizados. Este trabalho tornou-se obrigação diante da ANVISA.
Além da ANVISA, temos leis que exigem a manutenção no condicionador de ar:
Portaria GM/MS 3.523/98
Resolução RE n.9 de 16 de janeiro de 2003
Resolução RE n.176 de 24 de outubro de 2000

CLIQUE AQUI ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO